quinta-feira, 15 de abril de 2010

Posso ficar TRANQUILO? Não, nunca posso. Tenho sempre alguma coisa para me arreliar e tirar a paz. Depois de mais uma intervençãozita na cozinha, que finalmente ficou em condições depois de uma aplicação de pladur numa das paredes e quando eu estava a terminar a pintura do dito, logo aconteceu outra coisa. No meio do jantar, fiquei às escuras. Tratei logo de acender velas, quando me apercebo que era só mesmo aqui em casa que não havia luz. Fui, então, ao quadro de electricidade. Assim que ligava uma patilha que estava para baixo em vez de estar para cima, logo a luz acendia e voltava a apagar, vindo de novo a parva da patilha para baixo. Vi logo o que era, porque eu sou logo de ver as coisas. Tenho a tomada da lavandaria em curto-circuito. Suspeitei porque já é a segunda vez que quando ligo a máquina de secar roupa e lá entro depois para a tirar, não só me cheira a queimado, como também vejo a tomada preta e com a ficha derretida. Mas como ainda não tinha incendiado julguei que ainda aguentava mais uns tempos. Mas não. Vou agora ter de chamar um electricista para me resolver aquilo. E a minha vida é isto. Resolver problemas cá em casa.

Beijos e Abraços

4 comentários:

Kika disse...

Hás-de estender a tua especialidade a outros espaços. Nomeadamente à minha casa. Estou com problemas vários de indole exclusivamente doméstica que carecem de resolução urgente.

Pensa nisso...

JS disse...

Suspeitaste porque a tomada estava preta e derretida?!? Tu és um perigo!

Não te metas a arranjar nada que não deves perceber muito disso e ainda ficas tipo frango de churrasco.

Um abraço

PS- com certeza percebes imenso de electricidade, pois sim, mas nunca fiando....

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Os teus problemas domésticos são inúmeros, não se prendem exclusivamente com a limpeza. Precisaria de uma licença sem vencimento para resolvê-los e não posso, de momento, aplicá-la. Vai trabalhado a poucos e poucos e chegas lá (no que diz respeito à limpeza, é claro).

Bj

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Incrivelmente não percebo muito de electricidade... Nem sei como!
Entretanto o problema alastrou, já que verifiquei ontem que o fusível que se relacionava com a tomada em curto-circuito, também afecta a tomada da máquina de lavar loiça. Enfim... :(

Bj