quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Zarinha

 100_0743

Nos últimos tempos tenho estado a pensar que a Pipoca tem andado muito triste porque dei conta que passa a maioria do dia sozinha em casa. Mas o pensar em arranjar-lhe companhia estava fora de questão porque depois era trabalho redobrado. Além disso esta não me dá cabo das coisas e uma outra tanto podia ser igual, como também podia ser o diabo em forma de gente.

Entretanto, do dia para a noite, resolvi mudar de opinião e fiquei a precisar de uma gata para ontem. E pronto, ontem mesmo vim para casa com a Zara. Pensando eu que a minha Pipoca ia ficar feliz e contente, quando as meti frente a frente apercebi-me de imediato que a tinha matado de desgosto. Por seu lado, a Zarinha assim que viu a irmã foi logo ter com ela e só parou quando a Pipoca lhe abriu os olhos e soprou com uma força tal que quase fez um tornado na cozinha. A Pipoca que parecia um doce está numa tristeza nunca vista. Entretanto a  Zarinha não liga nenhuma e enturmou-se logo com tudo. Foi logo beber o leitinho, o granulado dela, o granulado da Pipoca, ocupou a casinha que a Pipoca tinha quando era bebé, enfim, ocupou tudo o que era da outra. Além disso, apesar da Pipoca ter um tamanho muito superior, tem medo da pequenina. A pequenina que é mesmo pequenina, nem 15 cm deve ter. Aliás, tal como a outra, já passou pela Bimby para pesar: 670 g. E agora é que eu caí em mim e me apercebi de que a Pipoca não é nenhuma paz de alma como eu julgava. De facto nada têm a ver, a Pipoca só soprava, era um caos para comer e fazia cara de má para todos quando veio cá para casa. Esta dá-se com todos, não mia, tem a porta da cozinha aberta mas só sai para se afastar um pouco e volta para o lugar dela.

Hoje fui para a escola e deixei as duas frente a frente na cozinha para ver se confraternizavam. Dito por outras palavras, deixei a Pipoca a fazer um escândalo, a soprar sem parar para a Zarinha e esta, ensonada que estava, a fazer força para não se deixar adormecer para não irritar mais a outra. Entretanto, já na escola, fiquei numa preocupação só de pensar que a Pipoca estava em casa livre para fazer o que bem queria com a intrusa. Já imaginava a Zarinha morta e tudo, mas não. O Gonçalo chegou primeiro e deu com a Zara na cozinha, na caminha dela e a Pipoca de trombas no escritório, sentada numa cadeira. Ou seja, a Pipoca não entrou na cozinha durante todo o dia, nem para ir à casa de banho. Aliás, a Pipoca ainda não foi à casa de banho desde ontem porque a Zarinha usa a areia dela. Enfim, espero que elas se entendam rápido…

100_0722 100_0717


100_0723
100_0736     100_0724 

  Beijos e Abraços

10 comentários:

SRRAJ disse...

Bem ... isso é que é coragem. Nem sei o que o meu Leão faria se eu aparecesse cá em casa com outro.
Beijo

Ana GG disse...

A Zarinha é linda de morrer!
Tadinha....




Para quem tinha pavor a gatos..........

JS disse...

Eu se fosse a Pipoca também tinha ciumes. Veio a gora para casa e já lhe chamas Zarinha!!!

Agora só para nós sem a pipoca ouvir:

- A Zarinha é lindaaaaaa!

Um abraço*

' Claudjinha disse...

bem, apesar de eu ter alergia a pêlo de gatos, até que são fofinhas x)

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Pois e eu que julgava que a Pipoca ia receber a Zarinha de patas abertas...
Já estão amigas. Brincam e tudo uma com a outra. A Pipoca até já lambe a Zarinha, vê tu bem o quão modificada está.

Bj

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Além de linda de morrer, é um pagode. Tem uma lata que só visto. Faz de tudo, mas depois apresenta-se com aquela cara e uma pessoa não tem coragem de lhe gritar. Promete. :)

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Pois é, mas em menos de nada achei que Zarinha me soava melhor que Zara, o que queres que eu faça? A Pipoca já ultrapassou. Até acho que já gosta da pequena. :)

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

São minhas, o que é que estavas à espera? :P

Isabel Preto disse...

A Zarinha é muito parecida com a nossa Kitty, que também é assim clarinha e pequenina.
Espero que já se dê bem com a Pipoca:))))Diverti-me a ler:)

ANDARILHO disse...

P/ Isabel Preto:

Tem sido por fases. De início a Pipoca não a podia ver nem pintada, depois passaram a ficar as melhores amigas, ao ponto da Zarinha ter arranjado uma empregada para todo o serviço (a Pipoca). Entretanto a Pipoca já se fartou, já não está a ver com bons olhos de novo a Zarinha e já finge que nem sequer a vê. Não sei o que se segue... :)