quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vim dum curso de cozinha. Não um curso qualquer, porque eu próprio não sou um qualquer. A um curso direccionado a pessoas que já tivessem bimby há pelo menos um ano. Saí de lá capaz de comprar outra para ter guardada para o caso da minha por algum motivo se espatifar.

Não se pense que eu estava lá a fazer coisas. Nada disso, estava sentado numa cadeira a ver demonstrações e a provar o que de lá saía. Eram duas tias que exemplificavam  as coisas. Uma era tal e qual a Filipa Vacondeus, até munida do tique de ajeitar os óculos enquanto falava, a outra era uma tia nova e, não bastasse isso, era gira. Enquanto as coisas não se despachavam, eu tirava apontamentos de tudo quanto eram dicas para uma folha que tinha pedido à minha colega de cadeira. A primeira receita que fizeram foi logo uma que eu faço sempre e que tenho em casa todo o ano. Gelado de Morango. Então não é que o gelado ficou melhor que o meu? Fiquei para morrer, mas já percebi porquê. Inovaram a receita com um limão… Agora tenho de despachar este às pressas para fazer outra vez. Como se vê, estes cursos só dão trabalho.

No fim dizem-me elas que havia um novo livro base. E eu que tenho o velho. E o novo custa um dinheirão. Tratei de sacar do meu telemóvel e passar para a folha de registo da Vorwert quase metade da minha lista telefónica. Agora fico a aguardar que alguma alma compre uma bimby para que eu arranje a porra do livro à borla. Sou uma pessoa movida por interesses, já se sabe…

Beijos e Abraços

*Está toda a gente proibida de comprar uma bimby sem me consultar primeiro. O mail está ali do lado direito precisamente para isso, para que digam que querem uma bimby ou, se preferirem, para comprarem uma só com o objectivo de me oferecerem o livro. Estou mesmo precisado. Estamos entendidos?

8 comentários:

Madame Butterfly disse...

É desta que eu te mato...muito matadinho!! Se a D. Lucília me liga, já sabes: sentença de morte decretada! :P

Beij*

' Claudjinha disse...

já ouvi dizer que a bimby é um desperdicio de dinheiro. imagina: eu quero fazer esparguete com montes de coisas misturadas e natas. o que é que a bimby faz? podemos pôr tudo lá dentro e fica prontinho? não. temos de colocar o esparguete primeiro para cozer, porque o esparguete e as natas têm tempo de cozedura diferente. posto isto, o que tem a bimby para a panela do fogão? não temos de mexer o esparguete? ok, então vou dar 1000 euros para não mexer o esparguete =P

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Não sei se vá já imprimir o comentário e deixar aqui em casa num lugar bem visível ou se opte, dá sempre um ar de filme, por enviá-lo por correio para várias pessoas. Tenho de decidir. Rápido.

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Claro que faz isso tudo. Não é só no esparguete e nas natas que os tempos de cozedura são diferentes. Obviamente que não metes tudo em simultâneo, como também não metes no tacho de cozer o espaguete as natas misturadas com a água. Ou metes???

Ai que pena não ter o teu número de telefone... É que tinha sido logo. Podia até encostar-me no sofá já a sonhar com o folhear do livro. :P

Pólo Norte disse...

Tenho o livro novo... :P

Anónimo disse...

Se tiveres alguma alma-caridosa-decidida-a-comprar-a-bimby a mais, já sabes, dizes que vem da minha parte...é que também eu tenho o livro velho e estou a precisar do novo para ontem!...

Já vi que o curso foi bom... E não ficaste com o número da tia mais nova? É que era mesmo a tua cara pedires-lhe o número, para o caso de precisares de mais alguma dica lá pra bimby!...e o melhor do pacote vinha depois!

Mais gira que essa tia, sou eu, melhor, seria eu, se também tivesse ido... fica pra próxima...

Bjs!...just me

P.S. Preciso que me emprestes os teus apontamentos... faz um scan e envia-mos por mail! :)

ANDARILHO disse...

P/ Pólo Norte:

E eu também vou ter. E não vai demorar muito. :P

ANDARILHO disse...

P/ Anónima Just me:

A minha bondade, apesar de enorme, não chega a esse ponto. É que eu não sou trouxa e preciso de outros livros. Livros que a D. Just Me, por exemplo, tem em seu poder à minhas custas, entende?

A Tia mais nova era casada. E eu já não aturo isso, por isso não pedi. LOL

E era a oportunidade da nossa vida, ter vindo comigo. É que a outra, a dos tremeliques, foi-se e não a aproveitei convenientemente.
Fica para a próxima...

Não vou fazer scanner nenhum dos apontamentos. Terá de vir buscá-los à minha mão. ;)

BEIJO