terça-feira, 15 de junho de 2010

A idade dos posts

Engraçado como nós vamos avançando na idade e continuando identificados com a nossa geração. Isto é visível nos blogs. Se repararem, um blogger com idade entre os 30-39 anos tem maioritariamente comentadores situados nessa faixa etária. Até pode, e há excepções, haver comentadores/seguidores mais novos e/ou mais velhos, mas são mesmo excepção à regra. E porque isto acontece? Simplesmente porque quando lemos blogs de adolescentes ou pessoal que tem uma diferença de idades um pouco distante da nossa achamos piada, mas achamos que os assuntos abordados já não são os nossos, embora muitas vezes nos lembremos que também éramos assim.

Os escritos dos bloggers de 40 anos dão-nos seca. Até podemos ler e gostar, mas não nos identificamos com o que está escrito na maioria dos posts. São blogs de velhos. Muitas vezes julgam-se novos, mas ao ver dos mais novos, são velhos. Quando tivermos quarentas acharemos velhos os blogs de 50. E por aí fora.

Não é preciso saber a idade do blogger que escreveu os posts, basta ler o conteúdo ou a forma de descrever aquilo que se pretende transmitir. Nem é melhor ou pior, é simplesmente diferente.

BEIJOS E ABRAÇOS

9 comentários:

_+*Ælitis in Paris*+_ disse...

Incriveis são os blogs lidos por gente de 16, 24, 35 ou 50!

ANDARILHO disse...

P/ -+*A Elite in Paris*+_:

Pois é. E há blogs desses. :)

Beijo

Ana GG disse...

Não me revejo no que escreveste, nem um bocadinho...e tenho, com muito orgulho 46 anos! Acho que a escrita não tem idade, pode ter ou não interesse, piada, carisma, etc....

Apeteceu-me informar-te acerca da minha opinião!

bjos

just me disse...

Por isso é que eu deixei o meu blog ao abandono... por não se notar a GRANDE diferença de idades entre nós... (vá que te desinteressasses em lê-lo por ser infantil demais!)...

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Se a escrita não for pessoal, claro que não tem idade. Se relata coisas nossas tem a mesma idade que nós temos.

E Pronto, ficámos informados da opinião de cada um!

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Just me:

Foi o medo de me perderes... Jogaste pelo seguro. Bem pensado! ;)

BEIJO

Ana GG disse...

A minha escrita é "também" pessoal! Claro que tem a minha idade, mas não é isso que condiciona a sua leitura a determinados grupos etários...tenho leitores ("velhotes" como eu)e tenho outros assíduos, da idade do meu filho.

Pronto! Era mais isto que queria informar!

beijos "havaiana man"

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Mas alguma vez eu escrevi que a escrita de alguém condiciona quem quer que seja? Apenas referi que maioritariamente os leitores/comentadores/seguidores têm uma idade aproximada dos bloggers. Não se trata de uma tese de doutoramento, não fiz inquéritos e não tem nenhuma base científica. Baseia-se só naquilo que vejo pelos blogs. Eu também leio blogs com idades distantes da minha e gosto, mas não é a maioria. É só isto.

Beijos

Anónimo disse...

Vou dizer que sim, que ganhaste! Mas NOTE-SE, é apenas para fazer jeito e te dar aquele enorme prazer de mais uma batalha ganha.


;P

PS.Anónima GG