sexta-feira, 18 de junho de 2010

A melhor coisa do último dia de aulas é…

pensar que a partir de hoje já não tenho de chegar a casa, despir as calças e os sapatos e vestir calções e calçar havaianas. A partir de agora é a tempo inteiro, até ao começo do próximo ano lectivo. Antes ainda aguentava de calças e sapatos até terminar o trabalho na escola. De há uns anos para cá já estou por tudo, vou mesmo de calções e chinelos para reuniões, constituição de turmas e tudo o que me aparecer pela frente e que não envolva directamente alunos (acabei de me lembrar das vigilâncias de exames que ainda não acabaram).

:( :( :(  [Só me lembro de coisas tristes para me acabar com o bom humor do post…]

Às vezes vejo colegas (poucos) que ainda em tempo de aulas vão vestidos assim, mas isso não consigo. Nem acho bem. Também não me pareceria muito normal num banco ser atendido por uma pessoa em chinelos ou ainda dirigir-me a um tribunal e desde juízes a advogados se apresentarem nestes preparos. Só por isso.

Beijos e Abraços

7 comentários:

Anónimo disse...

Há que "dançar conforme a música" sim, por isso cada coisa no seu lugar.
Há profissões que se prestam a alguma informalidade mas daí até chegar a um banco e ser atendida por um cavalheiro de chinelinho, vai uma grande distãncia.
E pronto, pelo que vejo temos um homem razoável :)
Aproveita bem este sol magnífico e deixa-me só dizer-te que gosto mais do novo look do blog.


Eduarda ( em homenagem ao post anterior que está lá tudo por isso nem comento)

Ana GG disse...

Que é que vem a ser isto? Tudo assim...clarinho e deslavado?

:/

ANDARILHO disse...

P/ Eduarda:

Mas acho mal, não julgues. Não acho que seja mais aceitável que as mulheres andem de chinelos do que os homens. É que quando se trata de uma mulher toda a gente acha normal. Mas enfim, também nunca ninguém me proibiu de ir de calções em tempo de aulas, eu é que não gosto.

Eduarda, Leonor, anónima, interessa alguma coisa um nome? Identifica quem quer que seja? Não!

:)

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Esta deslavação toda deve-se ao facto de eu ontem à noite ter decidido experimentar os novos designs do blogger. Acabei por escolher um básico que por lá encontrei a pensar que qualquer porcaria ficaria sempre melhor do que o que estava. Achas que vá colorir isto tuuuuuudo? É que se achares eu possivelmente amanhã vou já tratar disso porque não gosto de deixar estas coisas pendentes.


Beijo

Ana GG disse...

Pois que sei que és um rapaz que segue as novas tendências e as bloguistícas são minimalistas....mas que queres, sou uma pirosa! Gosto da minha casa com alma...

;)

' Claudjinha disse...

e não são só os professores. na minha escola secundária também não podiamos (alunos) ir para as aulas com roupa de praia. o que era "lixado", dado que havia pessoas que não moravam perto da escola e dps queriam ir para a praia... pois. lol eheh

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Bem, no meu caso não há proibição nenhuma em ir de calções, mas também não me passaria pela cabeça ir de fato de banho... :D

Bj