quarta-feira, 14 de julho de 2010

NEXT STOP

Há uns dois meses deu-me na cabeça que queria ir a Praga. Vou, não vou, vou, não vou e ontem resolvi-me a ir para a Net em busca de bilhetes. Viajar em Agosto sempre detestei, mas dadas as circunstâncias de estar em cima da hora e porque só tinha decidido que ia a Paris em Julho, resolvi abrir a excepção. No meio de tanta pesquisa descobri uns bilhetes baratíssimos para Estocolmo. Mas eu queria era Praga. Resolvi o assunto num ápice. Ia para Estocolmo e de lá para Praga. E pronto ficou decidido. Combinei com uma amiga que já tinha dito que queria vir comigo e meti-me a comprar o bilhete para Estocolmo. Acabei de o comprar e o site da Ryanair bloqueou. Fiquei doido. Eu já com bilhete para a Suécia e mais nada. Só tinha a ida e não havia maneira daquilo desbloquear. Três horas depois e já às tantas da manhã e aquela porcaria não andava nem desandava. Fui dormir, mas desvairado como é óbvio.

Hoje, 7 da manhã, já estava aqui enfiado no PC a ver o estado daquilo. Tudo desbloqueado, tudo aos preços de ontem, tudo a correr bem. Comprei o voo de Estocolmo para Praga e depois comprei o outro de Praga para Portugal. Não havia voo directo e eu não me importei, comprei mesmo indirecto, com uma escala, sem me preocupar muito bem com aquilo. Já com os bilhetes todos comprados resolvi ir verificar tudo não fosse ter havido alguma coisa que me tivesse passado ao lado. Claro que descobri. Eu sempre descubro estes inconvenientes. A escala do regresso é em Paris, precisamente no aeroporto onde estive na semana passada. E a escala é de 11 horas e tenho de mudar de avião e de companhia aérea. Por isso estou apeado com as malas atrás. Não bastasse isto, o aeroporto fica nada mais, nada menos, do que a 1 hora de Paris e custa 30 euros a ida para o centro e a volta ao aeroporto. Vai ser, portanto, um dia lindo. Um dia para mais tarde recordar passado num aeroporto pequeníssimo que tem só 3 lojas para percorrer durante as 11 horas. Resta-me o consolo que são 8 dias e que a viagem me ficou baratíssima.

BEIJOS E ABRAÇOS

12 comentários:

SRRAJ disse...

Bem ... só tu mesmo. Sei que não deve ser grande consolo, mas quando fui a Cabo Verde estive não sei quantas horas no aeroporto de Santiago. Sobrevivi.
Beijinhos

JS disse...

LOOOL! Leva o pc sempre podes criar um blogue em 11 horas!! Também podes levar os Maias!!!

Beijoss*

Kika disse...

Sem comentários face ao exposto. A realidade acaba por me esmagar...

Ana GG disse...

Ou quicá as Páginas Amarelas!

Kika, presumo que estás directamente envolvida na questão...

:D

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Pois eu também bem me lembro de que quando fui para Bangkok levei umas 6 horas no aeroporto de Zurique. A diferença é que agora vou estar 11 em vez de 6 e a outra diferença é que o de Zurique era enorme e tinha montes de sitios para ir. Aqui tenho 3 (lojinhas sem nada de jeito)

:S

ANDARILHO disse...

P/ JS:

E tu achas que aquela porcaria de aeroporto vai ter wireless? Achas??? tu não estás bem a ver a espelunca. É que não estás mesmo!

Os Maias não...

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Que realidade? A de ficares em casa a espumar de calor em vez de poderes aproveitar as brisas frescas (e por certo geladas) dos países nórdicos? Pois sim!

Beijiiiiiiiiiiiiinho

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

As páginas amarelas? Tu já viste bem o peso daquilo? É que eu não posso pagar excesso de bagagem porque a viagem tornar-se-ia cara e eu não gosto de coisas caras, como sabes. De qualquer forma é sempre bem melhor do que os Maias.

A Kika envolvida onde? Então tu não sabes que a Kika agora deu-lhe para não querer viajar de avião? Agora só viaja a nado, caso haja algum oceano pela frente, ou a pé. Neste caso para poder ir comigo teria de partir já amanhã, a marchar, a fim de podermos confratenizar quando eu lá chegar. Outra coisa que não me parece que vá acontecer já que não actualmente não se encontra detentora de forma física que lhe permita subir de forma ligeira sequer 10 metros que separam a praia do local onde tem o carro estacionado. Tive que me virar para outro lado, como percebes e envolver outra pessoa neste meu projecto de exploração dos países nórdicos.

Beijo

' Claudjinha disse...

Ryanair... fiz um trabalho sobre essa companhia aéria numa cadeira que se chamava "Gestão"... escrutinei toda a forma de gestão dessa companhia... se me lembro de alguma coisa? não, claramente. o que é que isto tem a ver com o resto do teu post? nada. mas não sei que mais dizer a não ser... BOA SORTE para essas 11 horas mortas...

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Já tenho planos para as 11 horas de espera. Vou conhecer uma terra que fica perto e que me lembro existir quando lá estive há 15 dias atrás. :D

Eduarda disse...

Tem calma, se a tua amiga valer a pena, essas 11 horas não vão custar nada :)

Boa viagem e vê o lado bom da "coisa" ...


:)

ANDARILHO disse...

P/ Eduarda:

Se não valesse a pena, não iria comigo, é claro. Mas entretanto este problema vai-se alterar porque o voo de Praga foi cancelado e vou ter de arranjar outra solução.

:S