terça-feira, 31 de maio de 2011

Há uns tempos atrás, quando escrevi este post, referia que nos últimos 10 anos mudei de pensamento em relação à forma como encarava a felicidade. Entretanto li um post aqui que vai ao encontro daquilo que eu penso. Muitas vezes as pessoas pensavam como é que eu, solteiro e sozinho, dizia que era feliz. Era precisamente porque a felicidade, como ela diz, não vem de fora, vem de nós. Nós é que podemos estar ou não predispostos à felicidade. Claro que todos nós temos problemas e momentos em que estamos tristes. Claro que podemos levar o resto da vida a queixarmo-nos de tudo e todos. Claro que podemos estar à espera de ficarmos felizes na eventualidade de arranjarmos namorada(o). E claro está que se a nossa felicidade estiver na dependência dessa namorada(o), vai corresponder a um momento ou momentos e quando não a tivermos presente, voltamos ao nosso estado de pequenos momentos felizes.

Moral da história: Não se depende de ninguém para se ser  feliz.

B. e A.

6 comentários:

just me disse...

Olá...desaparecido! (ou serei eu a desaparecida???)

Tenho vindo cá bastantes vezes, sem deixar rasto, que o tempo é pouco... agora estou em casa a tratar de varicela (e a rezar para que eu não venha a ter também!) daí ter mais um tempinho!

Ainda não esqueci que te estou a dever um telefonema (para saber quem é a tua namorada!)... um dia ainda te telefono...

Pois que concordo com o post...e vejo que é a tua cara... sei que deves ser/estar feliz... pois não te deixas ir abaixo facilmente...

Bjs de saudades,
Just me

P.S. Vai dando notícias!

ANDARILHO disse...

P/ just me:

Como reparas tenho estado meio alheado de blogs. Muitas vezes nem me lembro que tenho um. Depois acabo por me lembrar, escrevo qualquer coisa só para mantê-lo e volto a esquecer-me. De cada vez que escrevo penso que é para voltar, depois...

Em relação ao post, não digo nada de novo. Não tenho motivos para me ir abaixo e se tiver, relativizo e adiante.

Não tenho o teu número do fixo. Aliás, não tenho de quase ninguém. Perdi, mais uma vez,o telemóvel e não guardei números nenhuns.

Podias ter telefonado hoje, foi feriado. :)

(se julgas que não vou pensando em ti, enganas-te.)

Beijos

Anónimo disse...

E tu achas que eu me lembro de quando é o feriado da vila???... e tu julgas que eu pensaria que trocarias a praia por ficar em casa à espera de um telefonema meu...bem sei que ainda te lembras de mim de vez em quando (convencida, eu!) mas agora tens namorada... e não sei se ela iria gostar de saber que pensas em mim!!!

Eu mando-te uma mensagem com o número do meu fixo (o do telemóvel não perdeste pois não???)

Pois quanto ao manter o blog... como te compreendo... eu só não cancelei o meu para o ir "mantendo", não se vá dar o caso de querer um dia voltar a escrever (e já lá vão mais de 2 anos!) mais valia ter encerrado de vez!

Bjs, com saudades (especialmente nesta altura do ano...)
Just me

Brilhozinhos disse...

Andas a pensar na just me?!?!?!?!?

ANDARILHO disse...

P/ Just me:

Obviamente que não largaria a praia por causa de um telefonema. Investe e usa o telemóvel. Eu atendo, prometo. Claro que perdi o telemóvel, mas o Carlos já me deu o número. Falta-me o fixo.

Claro que me lembro de ti de cada vez que tenho uma actividade para fazer. Esta semana, fiz uma visita de estudo com o Carlos e a Sílvia, só faltavas tu para a rebaldaria ter sido completa. Pronto, nesta altura das imperiais, lembro-mne um nadinha mais.

Quanto ao blog, ainda não me lembro de te ter dado autorização de fechar. Por isso mantem até ordem em contrário.

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Brilhozinhos:

Ando!!!! P´ra que vejas.

Beijos