segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um problema a menos.
Como se percebeu eu não estava lá muito contente com a perda da bimby, no verão. Acontece, porém, que ainda gostava menos de ter de comprar uma nova. Não tinha dinheiro. Pensei, pensei e arranjei solução. Procurar uma mais barata na net, em 2ª mão. A bimby não é um electrodoméstico que se avarie com facilidade. Isto porque já tive uma aos meus cuidados mais do que dois anos. Se não se avariou, é boa. Seguindo o meu raciocínio, percebi que é muito provável que haja pessoas que a tivessem comprado e que depois se aperceberam que a máquina ficava melhor arrumada a um canto, já que poderia empatar a bancada da cozinha desnecessariamente.
Depois havia a minha necessidade de reaver um objecto que me permitisse fazer coisas que de outra forma não conseguia. Até a porcaria da sopa não fica tão bem triturada com a varinha mágica. Os iogurtes líquidos que eu tinha aprendido a fazer e que me sabiam pela vida, já não existiam. Enfim, exemplos não faltavam.
E encontrar? Nunca eu pensei que a bimby era um investimento. Respondi a vários anúncios colocados no próprio dia e a resposta acabava por ser sempre a mesma: desculpe mas já foi vendida.
Procurei, procurei e acabei finalmente por encontrar uma muito mais barata e, incrível, por vender. Mais recente do que a minha, dentro da garantia, com todos os acessórios e com pouca utilização (foi utilizada alguma vez? é que está tudo tão brilhante...).
Ontem veio cá o vendedor entregá-la. Hoje já fiz pão de 3 cereais, iogurtes líquidos, sopa, arroz doce e daqui a bocado vou fazer gelado. Estou com o entusiasmo igual ao que tinha na altura em que comprei a primeira. Estou capaz de fazer comida para fora para repor o subsídio de natal.
B. e A.

4 comentários:

Brilhozinhos disse...

Por mim podes começar já a preparar refeições para toda a semana e fim-de-semana também. Gosto muito de ter um homem multifacetado também na cozinha. Só assim consigo dar avanço a tanta série que tenho para ver e descansar a minha pele.

E podes considerar TUDO ISTO como um segundo investimento. Ao estares a trabalhar para mim também estás a contribuir para a tua vaidade. Podes passear-me por esses shoppings afora como se eu fosse uma menina de 20 aninhos. Tudo fruto do descanso que proporcionas à tua mulherzinha.

No fundo ainda te estou a fazer um favorzinho.

Um beijo

ladybug disse...

Ficar-te-ia imensamente grata, só por umas sopitas para a semana :o)
Pronto, e já que estamos numa de pedinchar: arroz doce, iogurtes, gelados... you name it!

ANDARILHO disse...

P/ Brilhozinhos:

Tu iludeste-te com cada coisa. Mais depressa faço a comida porque me apetece fazer do que faço porque tu me MANDAS fazer. E se tu não me mandares eu acabo por fazer tudo, do jeito que tu queres. Tenho alguns problemas com a autoridade. É isso. :)

Lamento mas não te poderei acompanhar ao shopping nos próximos 29 dias. Se te for acompanhar, acontece mais do mesmo. Venho de lá com mais coisas do que tu. E eu não posso.

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ ladybug:

Não ficarias mais grata do que eu. Aceito todo o tipo de encomendas, das simples sopas aos elaborados e demorados iogurtes. Levo tudo barato. Apenas levo o custo da matéria-prima e a minha (pequenina)margem de lucro (100%). Compensa-te. A ti e a mim.

;)