sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cada vez menos tenho paciência para ler blogs. Vou a alguns mas se vejo que o post tem mais linhas do que as que me apetece ler, passo à frente e vou a outros. Outra coisa que me faz passar logo à frente é quando os bloggers começam a dar conselhos. Que as pessoas devem fazer assim e assado, que deveriam ser mais assim ou assado. Pior ainda é quando esses conselhos têm a ver com o melhoramento das relações amorosas. Dá-me logo vontade de fazer o contrário daquilo que leio. Não o faço porque não ligo, penso é sempre no desproprósito dessas generalizações.
Tem ainda outra coisa que me consome. Quando os próprios autores dos blogs se comentam anonimamente a dizerem maravilhas de si próprios. Não percebo. Para isso mais vale fazerem como eu que me auto-elogio a toda a hora. Parecendo que não, acabei de dar um conselho. Fosse eu a ler e ficaria de imediato irritado. Sendo eu a escrever, a coisa é completamente diferente, é claro.

B. e A.

Sem comentários: