terça-feira, 27 de maio de 2014

A mesma coisa. Outra perspetiva.

Há meses atrás, relato da 1ª aula
Yoga. Nem sei o que dizer. Deveria ser suposto um gajo vir de lá todo zen, mas não. Um gajo vem com a cabeça feita em água. Não há como relaxar e ao mesmo tempo ouvir à velocidade da luz: inspira e mete a perna direita para cima e o braço esticado para a frente e expira e muda a perna esquerda para baixo e a coluna tem de estar alinhada e a ponta do pé esquerdo assente no tapete e aguenta a respiração e inspira pela narina direita, tapando a esquerda com o dedo da mão direita,...,...,...,...,... No fim, na fase de relaxamento, um gajo só pensa o que vai fazer no fim de semana, o que se vai dar nas aulas amanhã, onde é que a gaja terá comprado aquela areia que cheira bem e que nos enfiou em cima dos olhos, quando é que a aula terminará, se se está a gostar ou não. Um stresse

Hoje, com montes de aulas em cima
Ela agora vai dizer que temos ativar o power house. Olha disse. A seguir vai mandar inspirar e expirar e levar o queixo ao externo e depois deixar cair as mãos em direção ao tapete e sentir as vértebras a afastarem-se……… Daqui a nada vai mandar levantar a cabeça, meter a perna direita num ângulo de 90º e a esquerda num ângulo de 45º e depois….. Só espero que ela se esqueça de mandar fazer o hundred. Porra, porra, porra. Lembrou-se. Aquela gaja gira que está ali ao canto será casada? É gira. Daqui a nada está a mandar ficarmos de barriga para cima, estendidos ao comprido no tapete e esticar as pernas e diz para fazermos círculos perfeitos no ar com as pontas dos dedos. Se me estão a doer os abdominais é porque isto está  a fazer efeito. Vou sair daqui melhorzinho. Quando esta porra acabar vou ver se me cruzo com a gaja, quando for guardar o tapete. É agora que é o relaxamento. Não foi. Porra. Será que é agora? Porra tem de estar sempre a inventar merdas em vez de mandar fazer o relaxamento……
Finalmente, relaxamento. Querem ver que ela vai-se esquecer de meter o saquinho da areia? Vá lá que não se esqueceu. Pois isto cheira bem. Está agradável. Será que vamos demorar muito aqui? Não sei se abra os olhos e veja se os outros estão todos compenetrados. É melhor não porque depois a professora vê. O que vou jantar? Só se fosse ao shopping comprar qualquer coisa e resolvia-se. Para isso tenho de ir a casa buscar as chaves do carro porque vim a pé. Se é para ir a casa, mais vale comer em casa e pronto. Será que chego a casa e me olho ao espelho e noto que estou sem barriga? Eu acho que sim. Fiz tudo direitinho. Um stresse.
B e A.

2 comentários:

JS disse...

Fiquei stressada só de ler...

ANDARILHO disse...

P/ JS:
Tu percebes-me tão bem... ;)